Publicado termo aditivo para o Centro de Acolhimento e Recuperação Rural do Instituto Américo Bairral
Momentos da assinatura do convênio
Foi publicado o termo aditivo para o custeio no valor de R$ 2.280.000,00, destinado ao Centro de Acolhimento e Recuperação Rural, projeto terapêutico do Instituto Psiquiátrico Américo Bairral. O centro é o primeiro modelo custeado 100% com recursos públicos (SUS) e terá como supervisor do projeto o renomado professor /doutor Ronaldo Laranjeira. A conquista se deve a luta do deputado Barros Munhoz (PSDB), junto ao governo estadual atendendo um pedido do hospital psiquiátrico de Itapira.
“Fiquei muito feliz com a notícia, pois sei da importância desse projeto para a instituição Américo Bairral”, enfatizou Munhoz.
O termo aditivo refere-se ao custeio de 80 leitos para implantação de Serviços de Reabilitação Psicossocial destinados ao Centro de Acolhimento e Recuperação Rural para dependentes químicos, que será instalado na Fazenda Carlota.
O papel do Centro é dar aos pacientes /usuários de crack um tratamento que combine a parte médica e comunitária, visando a recuperação da auto-estima do dependente. O início das atividades do Centro está previsto para a segunda quinzena de abril.
A publicação do termo que será pago em 10 parcelas no valor de R$ 228.000,00 aconteceu na última quarta-feira (07/03) no Diário Oficial do Estado.
Alberto Luis de Mello Rosatto, Presidente do Conselho Diretor do Instituto Bairral de Psiquiatria
Dr. Benedito Westin, Diretor da DRS XIV (Diretoria Regional de Saúde)
Presidente da ALESP, Deputado Barros Munhoz, durante a assinatura do convênio
Fotos: Blog do Instituto Bairral