O Instituto Biológico, instituição pertencente à Secretária de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, assinou nesta quinta, 14, um protocolo de cooperação científica com o Istituto Zooprofilattico Sperimentale Dell'Abruzzo e Del Molise G. Caporale. A parceria tem duração de cinco anos e prevê a formação técnico científica e gestão de recursos humanos, promoção de rastrabilidade dos alimentos de origem animal e a criação de tecnologia avançada na área de produção de vacinas, reagentes e produtos imunológicos, a fim de implementar medidas adequadas na prevenção e contenção das doenças nos animais.
O Instituto Biológico é referência na solução dos problemas sanitários da agropecuária paulista e brasileira. Atualmente, desenvolve programas de pesquisa e participa de campanhas sanitárias contra a febre aftosa, raiva, tuberculose, brucelose, cancro cítrico e clorose variegada do citros. Na Itália é conhecido pelo importante trabalho de pesquisa e diagnóstico de doenças infecciosas que afetam os mamíferos domésticos e silvestres, aves e peixes, assim como as doenças transmissíveis ao homem.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.