O Instituto de Física da Universidade de São Paulo (USP) abriu sindicância para apurar a denúncia de que um aluno da faculdade estuprou uma estudante da universidade em uma festa em Sorocaba, no interior paulista. O instituto informou que, após as investigações, tomará as medidas necessárias para que o caso não fique impune.
?O Instituto de Física da USP e sua comunidade acadêmica não compactuam com violências de qualquer espécie, muito menos com as cometidas contra as mulheres?, diz o comunicado da faculdade.
A Atlética da ECA ? organização estudantil responsável pelas atividadades esportivas e de lazer na Escola de Comunicações e Artes da USP ? que coordenou o evento, ocorrido no último feriado prolongado (do dia 26 a 29), divulgou uma nota, na segunda-feira (30), denunciando o caso. Segundo o comunicado, durante uma festa nos Jogos Universitários de Comunicações e Artes, um aluno de física violentou uma estudante da ECA. O agressor, de acordo com o relato, foi reconhecido e expulso do evento e do alojamento oferecido pela organização.
A vítima foi levada para a delegacia, segundo a nota, onde fez um boletim de ocorrência. De acordo com a Atlética, a moça passa bem e está recebendo apoio dos amigos. O comunicado também acusa o mesmo aluno de ter cometido outros estupros em festas da universidade.
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo disse, em nota, que, ao registrar boletim de ocorrência, a vítima foi informada de que tem seis meses para fazer uma representação criminal contra o agressor, fazendo com que seja aberto inquérito policial sobre o caso.
http://agenciabrasil.ebc.com.br/direitos-humanos/noticia/2016-06/instituto-de-fisica-da-usp-abre-sindicancia-para-apurar-denuncia-deDaniel Mello - Repórter da Agência Brasil Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.