Acompanhado de seu progenitor, Giuseppe Campaiola, esteve ontem no Palácio 9 de Julho para conhecer o acervo do Museu de Arte do Parlamento de São Paulo o professor Emiliano Campaiola, conhecido pesquisador e especialista em arte italiana do século 20.
Os ilustres visitantes, que dirigem em Roma um importante centro de arte fundado em 1964, foram recebidos pelo superintendente do Patrimônio Cultural, Emanuel von Lauenstein Massarani, a quem manifestaram o interesse pela arte brasileira, tendo em vista as últimas bienais internacionais de Florença e Roma que premiaram diversos artistas brasileiros.
Ambos aproveitaram sua permanência em São Paulo para conhecer a feira de arte inaugurada no edifício da Bienal, no Ibirapuera, visitar o Museu de Arte de São Paulo, o Museu de Arte Contemporânea da USP e manter contato com o Istituto Italiano di Cultura de São Paulo.
O professor Campaiola está aproveitando sua viagem para estabelecer um intercâmbio artístico-cultural com museus e centros culturais brasileiros, no sentido de fazer conhecer também a nova geração de artistas italianos.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.