A partir do dia 3 de maio, a população itapirense passará a contar com a chamada Coleta Seletiva Solidária, um projeto encabeçado pela Associação Itapirense de Proteção Ambiental (AIPA) e Rede Social de Itapira, com o apoio do poder público municipal através da Associação dos Coletores de Resíduos Sólidos de Itapira (Ascorsi) e outras secretaria municipais.
O Projeto inicialmente em caráter experimental, vai atender apenas o 3º setor de coleta da Sanepav (empresa responsável pela limpeza pública no município), que compõe os bairros do Parque Santa Bárbara, Santa Cruz, Santa Fé, Nova Itapira, Jardim Santa Marta, parte do centro da cidade e da Penha do Rio do Peixe.
Segundo a Política Nacional de Resíduos Sólidos, as responsabilidades sobre os resíduos sólidos são compartilhadas entre empresas, governos e consumidores, e a coleta seletiva é o instrumento essencial para a disposição ambientalmente adequada dos resíduos.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.