Mais de 70 jovens da AIPA - Guarda Mirim participaram da campanha contra a Exploração e Violência Sexual Infantil no centro da cidade.
Os jovens se uniram a outros jovens e crianças para participarem de uma passeata subindo a rua José Bonifácio, com término na Praça Bernardino de Campos. A campanha trouxe como objetivo o alerta ao assunto, bem como a importância de denunciar quem pratica a violência sexual com crianças e adolescentes. Em um gesto simbólico, todos os participantes utilizaram de um pano preto amarrado na boca, mostrando também que quem se cala, não denuncia também acaba violentando. Após a caminhada, os jovens sentiram-se muito satisfeitos em poderem colaborar com mais uma campanha de enorme importância para a comunidade itapirense. "É sempre bom participarmos dessas atividades, pois assim, ajudamos na construção de uma sociedade bem melhor", revelaram os alunos.
O próximo trabalho acontece nesse sábado nas proximidades do Lago localizado entre os bairros Humberto Carlos Passarela, Figueiredo e Jardim Galego. Os jovens juntamente com as equipes da Vigilância Epidemiológica e toda a comunidade participam de um mutirão de limpeza contra a dengue.
Para o presidente Ederaldo Miquilini, "esse trabalho é muito importante para os nossos jovens, uma vez que desperta em cada um a solidariedade, o espírito de equipe e a cidadania. Sempre que possível, os nossos jovens têm participado de várias campanhas existentes no município".
Mais informações dos trabalhos da Guarda Mirim pelos telefones 3863-0341 ou 3863-1944 ou ainda pelo site www.guardamirimdeitapira.com.br
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.