Duas solenidades agendadas pelas Secretarias de Cultura e Turismo e de Educação lembram na terça-feira, dia 9, a epopeia paulista de 1932. Além disso, dentro da programação, a Câmara Municipal agendou, para o mesmo dia, a entrega do título de cidadão honorário de Itapira ao ex-combatente José Mango, hoje com 100 anos de vida.
A agenda tem início às 8 horas de terça-feira no Morro do Gravi, palco de um dos mais violentos combates da Revolução de 1932. Em seguida, às 9 horas, defronte à Casa da Cultura "João Torrecillas Filho", acontece uma solenidade lembrando os 81 anos do evento. A Banda Lira Itapirense se apresentará no local, assim como o Grupo de Arte Zuale, com os atores Alexandre Cezaretto e Zuleica Silva.
O historiador Arlindo Bellini fará a leitura de um poema e, sem seguida, o Canil da Guarda Civil Municipal fará uma apresentação especial. O ex-combatente José Mango será homenageado também nesta ocasião, recebendo em seguida, às 11 horas, na Câmara Municipal, em sessão solene, o título de cidadão itapirense.
Confira a programação do 09 de Julho:
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.