A equipe da Secretaria de Esportes e Lazer disputou no feriado de segunda-feira, 9, a maior prova ciclística do país: o GP São Paulo, antiga 9 de Julho. A competição aconteceu no Circuito de Interlagos, em São Paulo, e reuniu mais de 2 mil ciclistas, representando 120 equipes.
Itapira levou a melhor em duas das onze categorias disputadas por faixa etária e sexo. A SEL-Itapira venceu com Daniel Toledo, na Open, e Gilberto Martins, na Open Master. "Cada categoria teve um total de 64K, perfazendo 15 voltas no autódromo paulistano de 4,3K", explica o técnico Duda Icassatti.
Toledo e Martins receberam prêmios em dinheiro, troféus e pontos para o ranking brasileiro.
Icassatti afirma que atualmente nossa cidade é uma das 4 melhores equipes amadoras do país, ao lado da mineira uberlândia e das paulistas Itapetininga e Santa Bárbara D'Oeste. "Entre as equipes amadoras, nossa equipe é muito respeitada", conta.
Competiram pela SEL no GP São Paulo de Ciclismo Daniel Toledo, Gilberto Martins, Aerton Júnior, Antonio Garnero, Francisco Roman, Daniel da Silva, Lauri Lunkes e o técnico Carlos Eduardo Icassattim o Duda.
O ciclismo itapirense conta com o apoio da Dimensional, ACJ Metalúrgica, Bike Esporte, Bike & Cia e Prefeitura de Itapira (SEL).
Daniel Toledo no alto do pódio da categoria Open
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.