Futebol Interior - Itapira, SP, 11 (AFI) – Em uma partida histórica para a cidade de Itapira, a Itapirense conquistou a vitória que precisava sobre a Inter de Limeira pela última rodada do quadrangular final do Campeonato Paulista Série A3. Vencendo por 2 a 1 com gols de Ray e Saulo, a Esportiva conseguiu chegar, pela primeira vez, na Série A2.
O resultado deixou o time de Itapira com nove pontos, mesma pontuação do São Bento, líder do Grupo 2 que empatou com o Sertãozinho por 3 a 3 e ficou com a liderança graças ao saldo gols. A itrapirense não se classificou para a final da A3, mas isso não impediu a torcida de fazer uma grande festa graças ao acesso conquistado. Para a Inter de Limeira, resta se contentar com boa campanha que terminou com o quarto lugar do Grupo 2.
Jogo corrido
O jogo começou a mil por hora. Logo aos sete minutos a Itapirense já saiu na frente com uma bela jogada do atacante Ray. Ele recebeu a bola pela direita, invadiu a área e bate com estilo na saída do goleiro Alex, abrindo o placar da partida.
Mas a Inter não demorou para responder. Apenas três minutos depois, o volante André Conceição tentou cortar um lançamento e acabou colocando a mão na bola dentro da área, recebendo cartão amarelo e determinando um pênalti para o time de Limeira. O camisa 10 Cecel cobrou, mas Matheus, goleiro da Itapirense, que se destacou com um dos destaques dessa Série A3, defendeu a cobrança e evitou o empate.
O pênalti perdido não desanimou a Inter, nem o meia Cecel. Aos 18 minutos o camisa 10 se redimiu. Ele bateu um escanteio e colocou a bola na cabeça do zagueiro Giba, que empatou a partida.
Quando a partida começava a esfriar, a Esportiva passou à frente novamente. Em um bate-rebate na área, a bola acabou sobrando para o zagueirão Saulo que só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol para levar o Estádio Coronel Francisco Vieira à loucura. Empurrado por sua torcida, o Coelho se manteve no ataque e administrou o resultado de 2 a 1 até o final da etapa inicial.
A segunda etapa foi de domínio da Inter de Limeira. Precisando virar o jogo, o time visitante foi para cima e imprimiu uma pressão sobre o adversário. Como essa vitória dava a classificação à Esportiva, os jogadores do time mandante faziam o possível para segurar o resultado e administrar a vantagem. O Coelho fez de tudo para se segurar e a torcida comemorou muito o apito final que garantiu o acesso inédito à Esportiva Itapirense.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.