Carregando aguarde...
Itapira, 04 de Janeiro de 2025
Notícia
05/03/2014 | Itapirense é destaque em filme nacional premiado no festival de Berlim

O ator Fábio Audi, 26 anos, filho do casal José Augusto Chagas Audi e Soraia Audi integra o elenco do filme “Hoje eu Quero Voltar Sozinho”, dirigido pelo cineasta Daniel Ribeiro e que recentemente foi agraciado com o prêmio na seção Panorama – um dos vários painéis que integram a premiação do famoso Festival Internacional de Cinema da cidade alemã de Berlim.

O filme ganhou o prêmio Teddy Beer , chamado Urso de Ouro Gay, devido à sensível abordagem do tema pro­posto. Segundo os críticos, o filme foi o segundo preferido do público que prestigiou o festival.

Ribeiro, que realizou seu primeiro longa metragem, faz companhia a outros ci­neastas consagrados que já receberam o mesmo prêmio como é o caso de Gus Van Sant e Pedro Almodóvar. O filme que deve entrar em exibição comercial no Brasil até o final deste mês. Conta a história de um garoto deficiente visual que se descobre atraído por meninos. O personagem prin­cipal, Leonardo (Ghilherme Lobo) revela uma atração especial pelo novo colega de escola, Gabriel (Fábio Audi) um garoto que chegou do interior, de Itapira.

A Cidade tentou entrar em contato com Fábio por intermédio de seu pai. Se­gundo José Augusto, ele está no Nordeste, descansando e numa situação de muita dificuldade para contatá­-lo. Indagado a respeito do sentimento de Fábio após o anúncio da pr emiação em Berlim, José Augusto disse que “era de muita felicidade”.

Contou que o filho fre­quentou o colégio Anglo e a Interativa e que ainda man­tém muitos amigos por aqui. “Desde adolescente o Fábio curtia muito esse negócio de cinema, também fez teatro. Acho que está colhendo o fruto de seu trabalho”, disse Audi. Fábio fez curso de Cinema na Faculdade da Faap (Fundação Armando Alvares Penteado).

 

O pai afirmou ainda que ele e a esposa estão muito orgulhosos de Fábio. “Evi­dentemente que é uma situação de muita alegria para todos nós e acredito que também para todas as pessoas que conhecem o Fábio”, comentou.

Elogios

O filme vem colecionando elogios da crítica antes mesmo de sua exibição nos cinemas. “Brasileiros radicados na Ale­manha, representantes da imprensa brasileira, todo mundo ficou tocado pelo filme. Há um desejo de que a simplicidade de Hoje Eu Quero Voltar Sozinho seja uma ferramenta – uma bandeira? – na luta contra a homofobia que ainda grassa no Brasil”, postulou Luiz Carlos Merten, crítico de cinema do Jornal o Estado de São Paulo. 

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1084 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2025 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções