O ator Fábio Audi, 26 anos, filho do casal José Augusto Chagas Audi e Soraia Audi integra o elenco do filme “Hoje eu Quero Voltar Sozinho”, dirigido pelo cineasta Daniel Ribeiro e que recentemente foi agraciado com o prêmio na seção Panorama – um dos vários painéis que integram a premiação do famoso Festival Internacional de Cinema da cidade alemã de Berlim.
O filme ganhou o prêmio Teddy Beer , chamado Urso de Ouro Gay, devido à sensível abordagem do tema proposto. Segundo os críticos, o filme foi o segundo preferido do público que prestigiou o festival.
A Cidade tentou entrar em contato com Fábio por intermédio de seu pai. Segundo José Augusto, ele está no Nordeste, descansando e numa situação de muita dificuldade para contatá-lo. Indagado a respeito do sentimento de Fábio após o anúncio da pr emiação em Berlim, José Augusto disse que “era de muita felicidade”.
Contou que o filho frequentou o colégio Anglo e a Interativa e que ainda mantém muitos amigos por aqui. “Desde adolescente o Fábio curtia muito esse negócio de cinema, também fez teatro. Acho que está colhendo o fruto de seu trabalho”, disse Audi. Fábio fez curso de Cinema na Faculdade da Faap (Fundação Armando Alvares Penteado).
O pai afirmou ainda que ele e a esposa estão muito orgulhosos de Fábio. “Evidentemente que é uma situação de muita alegria para todos nós e acredito que também para todas as pessoas que conhecem o Fábio”, comentou.
Elogios
O filme vem colecionando elogios da crítica antes mesmo de sua exibição nos cinemas. “Brasileiros radicados na Alemanha, representantes da imprensa brasileira, todo mundo ficou tocado pelo filme. Há um desejo de que a simplicidade de Hoje Eu Quero Voltar Sozinho seja uma ferramenta – uma bandeira? – na luta contra a homofobia que ainda grassa no Brasil”, postulou Luiz Carlos Merten, crítico de cinema do Jornal o Estado de São Paulo.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.