O prefeito de Amparo, Luiz Oscar Vitale Jacob defendeu os investimentos em cidades estâncias através do DADE, órgão ligado ao Governo do Estado de São Paulo. A pauta foi debatida com mais de 60 representantes da cidades que recebem recursos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias, em Holambra.
Na reunião, o secretário de Turismo do Estado, Roberto de Lucena e novo diretor do DADE, Adalberto Ferreira da Silva apresentaram um panorama das ações e atuações da Secretaria de Turismo do Estado. O evento também contou com a participação da Secretaria da Fazenda, da Corregedoria e do Tribunal de Contas do Estado, fazendo esclarecimentos e tirando dúvidas dos gestores municipais.
O Governo do Estado de São Paulo está destinando em 2015 cerca de 275 milhões de reais para o fomento do turismo através das cidades estâncias. “Para alguns municípios esse recurso é importante. Para outros é mais que isso - é imprescindível. Alguns casos há em que a maior receita do município é exatamente o proveniente do DADE. As estâncias são municípios indutores do turismo no Estado. Daí a importância dessa reunião de hoje e da parceria da Aprecesp”, ressaltou o secretário Roberto de Lucena.
Na reunião, o prefeito de Amparo esteve acompanhado do secretário de Desenvolvimento Urbano, Paulo Marinho e do diretor de Turismo, Sylvio Campos.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.