Era a primeira vez que João Ricardo Vieira entrava na arena para disputar o Brahma Super Bull PBR entre o Top 40 da competição. E a estreia foi com o pé direito. Saindo com a nota 90.25, a maior da noite, o competidor deu um grande passo rumo às montarias do Iron Cowboy, que premia o primeiro colocado com R$ 100 mil e mais a vaga para a grande final em Las Vegas.
Montando no touro Reality da Cia. Paulo Emílio, João mostrou que tem potencial para fazer parte do ranking dos 40 melhores competidores da PBR Brasil. Segundo o primeiro campeão da segunda semana de montarias, o resultado é fruto de um trabalho de longo prazo, mas apesar da nota alta, o competidor ainda não se vê nas disputas em playoff.
“Tem muita montaria pra acontecer ainda. Tem uma rodada inteira amanhã e cada dia é uma batalha diferente”, afirmou João, contando ainda que depende também de um pouco de sorte, já que o touro é sorteado no dia da competição.
Completando a lista dos primeiros cinco colocados, Marcos Fernando Rezende na segunda colocação com 88.75 no touro Cafajeste (Cia. Paulo Emílio), Agnaldo Cardozo em terceiro somando 86.88, montando no touro Pivete (Cia. Santa Bulls), Cláudio Crisostomo em quarto fazendo também 86.88 em cima do Jerry (Cia. W. Peres) e, fechando a lista, Robson Aragão, conhecido como Spider Man, atingindo os 86.63, montando o Dólar (Cia. Golde Company – São Pedro).
Na noite desta sexta-feira os competidores voltam a ficar em cima dos touros para buscar uma vaga para o Iron Cowboy.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.