Comandados por Neymar e Elano, o Santos conquistou na última quarta-feira (01) o direito de disputar a grande final da Copa Libertadores da América de 2011, após empatar com o Cerro Porteño, fora de casa, por 3 a 3.
Os jogadores do Santos falaram sobre a passagem para a decisão. “Ajudar a levar o Santos para a decisão da Libertadores é a realização de um sonho. Esse foi o melhor presente de aniversário que já ganhei”, afirmou o volante Adriano, que completou 24 anos no último domingo.
Questionado sobre a preferência por um adversário, o volante afirmou que tanto Velez quanto Peñarol serão difíceis adversários. “São duas equipes fortes, que fazem boas campanhas e são de países com grande tradição na Libertadores. Sinceramente, qualquer deles será um adversário muito difícil, mas vamos trabalhar forte nessas duas semanas para trazer esse título tão importante para a Vila Belmiro”, concluiu.
Principal jogador do elenco santista, Neymar demonstrou toda sua alegria após a partida, em entrevista à TV Globo. “Nosso time conseguiu suportar a pressão. Hoje foi o Santos contra tudo e contra todos. Nossa equipe conseguiu superar as dificuldades mais uma vez”, afirmou.
O Santos agora espera a definição de seu adversário na grande decisão da Copa Libertadores da América de 2011. Nessa quinta-feira, Velez e Peñarol decidem quem será o segundo finalista. Na primeira partida, o Peñarol venceu o Velez, em casa, por 1 a 0.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.