A Copa do Brasil conhecerá a primeira equipe finalista na noite desta quarta-feira, quando São Paulo e Coritiba se enfrentam, às 21h50, no estádio Couto Pereira, em Curitiba. O primeiro embate entre as equipes terminou com vitória da equipe do Morumbi, por 1 a 0. Para o São Paulo chegar a final, além do empate, o Tricolor poderá se classificar caso perca o jogo por um gol de diferença, desde que balance a rede adversária; já ao Coritiba, apenas a vitória por dois gols de diferença classifica a equipe do Paraná.
No lado do São Paulo, o técnico Emerson Leão chega ao jogo decisivo com um desfalque no setor defensivo: o zagueiro Paulo Miranda, que foi expulso na partida de ida, no estádio do Morumbi e terá de cumprir suspensão automática. Para a ausência, são duas as possibilidades. Se quiser permanecer no 4-4-2, o treinador utilizará Edson Silva para formar dupla de zaga com o defensor Rhodolfo. Caso opte pelo 3-5-2, além de Edson Silva, Bruno Uvini ganharia uma chance na equipe titular. Nesse caso, o mais cotado para deixar o time seria Casemiro.
Ciente que será uma partida parelha, o meio-campista Jadson falou sobre a importância de pressionar a equipe do Coritiba. “A gente sabe que no Couto Pereira o Coritiba cresce bastante, é um time de qualidade. Vai ser um caldeirão e temos de segurar os primeiros 15 minutos e depois usar o contra-ataque. Será uma partida movimentada e difícil”, disse Jadson.
Já do lado do Coritiba, as principais novidades deverão ser as presenças do meio-campista Rafinha e do zagueiro Pereira na equipe principal, no lugar do volante Gil e do zagueiro Demerson. Fora estas alterações, a equipe deverá ser praticamente a mesma que perdeu para o São Paulo no primeiro confronto da semifinal da Copa do Brasil.
Um Coritiba jogando com inteligência. É isso que o goleiro Vanderlei espera na partida de volta da semifinal da Copa do Brasil. “Sabemos que temos de fazer um jogo inteligente, até porque se tomar um gol complica e teremos que fazer três gols. Mas não podemos pensar em fazer o segundo gol sem fazer o primeiro”, disse o goleiro alviverde.
Ficha técnica
São Paulo: Denis; Douglas, Rhodolfo, Edson Silva e Cortez; Denilson, Casemiro (Bruno Uvini), Cícero e Jadson; Lucas e Luis Fabiano.
Técnico: Emerson Leão.
Coritiba: Vanderlei; Ayrton, Pereira, Emerson e Lucas Mendes; Willian, Sergio Manoel, Everton Ribeiro e Rafinha; Roberto e Everton Costa.
Técnico: Marcelo Oliveira.
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO/ASP-FIFA);
Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC/FIFA) e Fabrício Vilarinho da Silva (GO/FIFA);
Quarto árbitro: André Luiz de Freitas Castro;
Quinto árbitro: Roberto Braatz (PR/FIFA)
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba;
Data: 20 de junho, às 21h50.
Veja mais - www.futebolpaulista.com.br
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.