Olá a todos, Deixei para a última hora a mensagem de natal, muito cômodo e complicado ao mesmo tempo, já que todos os colunistas já escreveram suas mensagens, vocês leram? Espero que sim, pois, o objetivo é sempre uma reflexão.
Reflexão... O tema central do natal, refletir sobre suas tradições, sobre seu lado comercial, e sobre a necessidade que há de termos esse espírito natalino todos os dias do ano, em qualquer lugar as mensagens de natal vão levá-lo a isso.
E se não tivéssemos o natal? Nem mesmo o seu lado religioso, e para completar, se não tivesse a passagem do ano? Valeria a pena vivermos num tempo corrido sem pontas para se fechar, sem referências, sem início e reinício?
Se não houvesse o natal, não haveria incentivo para crer em algo melhor dentro de cada um de nós, não haveria como sentir a sensação de poder fazer a diferença para alguém, continuaria a correria frenética do dia a dia, indiferente, afinal é como outro período qualquer.
O espírito do natal pode até estar meio que ofuscado pelo comércio em volta dessa data, mas ainda assim, vale à pena ver a cidade iluminada, sair coma a família, nem que seja para comer um espetinho na praça, rever pessoas que já não víamos a algum tempo.
É bom lembrar que somos nós que fazemos o natal, se vai ser mais religioso ou mais comercial depende de nós, ninguém é obrigado a comprar nada ou deve se sentir culpado por comprar presentes, que convenhamos, é comprado com seu esforço e trabalho para alegrar a noite de alguma criança, por exemplo.
Se você é daqueles que acha que não tem ninguém para presentear ou acha besteira gastar com presentes no natal... Vai uma dica de presente que você pode dar a alguém e que não vai lhe custar nada, FAÇA UMA ORAÇÃO PELAS TANTAS PESSOAS QUE ESTÃO ENFERMAS NESSE INSTANTE!
Feliz Natal a todos! (Em especial a todos que trabalham na noite de natal)
A todos, muita Paz, Saúde e Prosperidade em 2014!
José Carlos Barbieni – Serralheiro- Técnico em informática
Técnico em administração na Etec “João Maria Stevanatto”- Itapira-SP
E-mail: [email protected]
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.