A entidade Jovem em Ação passou a contar a partir desta semana com mais 65 jovens em seus quadros. Trata-se da turma que passou neste início de ano por um processo seletivo para frequentar o Copar (Centro de Orientação e qualificação Profissional), que durante cerca de 90 dias instrui os novos aprendizes sobre vários aspectos relacionados ao mercado de trabalho.
O acolhimento foi realizado pela coordenadora pedagógica do Jovem em Ação, Fabielle Dorta, na quarta-feira, 26. A maioria dos jovens estava acompanhada de pai, mãe ou responsável. Durante aproximadamente 45 minutos, Fabiele interagiu de maneira alternada com os novos aprendizes, com os pais, quando não com as duas categorias.
Foram explicados diversos procedimentos com relação à disciplina, regras internas, comportamento adequado e inadequado, a importância da participação dos pais, trajes permitidos e até do engajamento em campanhas da entidade. Ao final, foram esclarecidas várias dúvidas sobre aquilo que foi dito pela coordenadora.
Segundo Fabiele, estes novos aprendizes deverão estar disponibilizados para a contratação das empresas da cidade nos próximos três meses. “Este é um momento muito especial neste processo de acolhimento exatamente porque os jovens trazem suas expectativas para ingressar o mais rapidamente possível no mercado de trabalho e mostramos a eles que dentro da nossa filosofia de preparação, temos etapas a serem cumpridas”, especificou.