Uma ação social destinada a socorrer uma família residente no bairro dos Prados gestada dentro da entidade Jovem em Ação teve seu desfecho na última quarta feira , dia 08 de fevereiro. A referida campanha teve como objetivo contribuir com recursos necessários para a manutenção do tratamento a que está sendo submetido o aposentado Francisco Alves Rulin, de 60 anos, portador de uma doença degenerativa. Apesar da saúde abalada, o aposentado fez questão de se fazer representado juntamente com sua família na cerimônia de entrega dos prêmios cujo sorteio foi realizado no dia 28 de janeiro.
A campanha , deflagrada a partir de outubro do ano passado, mobilizou a direção, corpo docente, aprendizes e simpatizantes da entidade, consistiu na venda dos cupons cujo principal atrativo era o sorteio de um Notebook , um aparelho DVD, uma Bicicleta , um ferro de passar roupas e um kit de brinquedos Estrela.
Além dos familiares Francisco Rulin, a cerimônia contou com as presenças da diretoria do Jovem em Ação, funcionários alguns dos contemplados e do vereador Carlos Sartóri, na qualidade de representante do Rotary Clube e que também deu seu apoio para a campanha.
Dois prêmios foram sorteados para o comerciante Alexandre Augusto Fávero ( a bicicleta e o notebook). Ele foi um dos que foram prestigiar a cerimônia e doou a bicicleta para outras campanhas da entidade. O ferro de passar roupas ficou com o metalúrgico Marco Antonio Fernandes, outro ganhador presente. A loja Andança Calçados foi quem ficou com o kit de brinquedos e o DVD para José Hort.
Agradecimento
Ao final, a dona de casa Raquel dos Santos Mateo Steill, esposa de Francisco Rulin dirigiu palavras de agradecimentos à entidade , lembrando das dificuldades por que ela e as filhas passaram desde que o marido foi acometido do problema que hoje exige da família a manutenção de constantes cuidados médicos, quando não hospitalares. Ela própria precisou se desligar do emprego que tinha para cuidar do marido. Das três filhas, Camila, Tamires e Flávia Letícia, somente esta última ainda é aprendiz lotada na entidade. As duas outras também já passaram pelo Jovem em Ação e dona Raquel não se esqueceu de mencionar este fato, ou seja, da relação estreita que a família sempre teve para com esta tradicional entidade, lembrando “ que nos momentos de maior dificuldade o Jovem em Ação sempre esteve ao nosso lado”.
Participantes da cerimônia de entrega da premiação durante ato que reuniu familiares do aposentado Francisco Rulim (centro)