A direção da entidade Jovem em Ação programou ao longo desta semana nas dependências do Clube da Saudade um ciclo de palestras cujo objetivo é o de reforçar o processo de formação de seus aprendizes. O Jovem em Ação, segundo informou sua coordenação pedagógica, prioriza esta época do ano para a realização destes encontros como forma de facilitar a participação de sua clientela já que é a última semana de férias escolares.
Neste ano foram agendadas três palestras realizadas sucessivamente nos dias 29, 30 e 31 de julho, com início sempre às 19h30.
A coordenadora pedagógica Fabiele Dorta, informou que participaram em médi cerca de 170 jovens por noite. Ela disse que os aprendizes são convocados a participar. “ A realização das palestras faz parte do conteúdo pedagógico e desta forma a presença dos aprendizes é necessária”, esclareceu.
Apresentaram-se respectivamente o enfermeiro Paulo Roberto Preto ( dia 29) que falou sobre “valores”; o terapeuta Alcir Tonoli (dia 30) que falou sobre “O Poder das Escolhas” e no dia 31, apresentaram-se os atores Zuleika Silva e Alexandre Cezaretto , do Grupo de Artes Zualê . Eles fizeram uma sessão de “contação de estórias” para meninos, meninas e também pais e familiares que atenderam o convite da entidade. “Para nossa alegria a presença dos pais foi muito intensa”, descreveu.
Fabiele disse que esta última apresentação focalizou assuntos relacionados ao tema central, a observância de valores éticos e morais, a questão da formação do caráter e a importância da estrutura familiar. “ Cada palestrante com o tema que discorreu tratou de dar um encaminhamento ao tema central, como esses valores interferem na vida de cada uma, que as escolhas que eles fazem hoje provavelmente terão influência durante a vida de cada um deles”, discorreu.
Grande participação dos jovens e também de familiares atraíram grande público durante o evento