Papel, borracha, lápis e caneta nas mãos. Após o trabalho realizado com a Oficina de Redação e a Oficina Poética para todos os aprendizes dos CETAs Básico e Avançado, foi proposto aos jovens a elaboração de uma redação trazendo como tema “Guarda Mirim e Eu”, em comemoração aos 50 anos de existência da entidade. De acordo com o setor pedagógico, a qualidade dos trabalhos de nossos jovens tem surpreendido a cada ano. Foram mais de 100 redações e foi difícil fazer a escolha. Esse trabalho vem de encontro ao que desenvolvemos com eles no dia a di”.
A jovem Fabiola Lais Sartorelli Duzo, do CETA Básico e classificada, colocou nas linhas do papel: “A Guarda Mirim de Itapira é o caminho que foi apresentado para que eu pudesse ingressar no mercado de trabalho e desse mais um passo para o que eu possa chamar de um mundo novo para mim...”.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.