Mais uma vez os jovens da AIPA - Guarda Mirim vestiram a camisa e saíram pelas ruas para contribuírem na realização de duas campanhas importantes, o da divulgação da Coleta Seletiva Solidária no bairro Braz Cavenaghi e Jardim Itapuã e também no Mutirão da Limpeza no Ribeirão da Penha, tudo isso foi possível com o apoio da diretoria da entidade que não mede esforços para incentivar os seus adolescentes a participarem de campanhas como essas que fazem com que os jovens coloquem as mãos na massa e coloquem em prática tudo o que vem aprendendo no CETA Básico. Questões como trabalho em equipe, solidariedade, respeito para com o meio ambiente, organização, localização e sentido, acabam fazendo parte da rotina desses jovens.
O grupo já está encerrando o curso até o final desse mês, período em que novos jovens passarão a fazer parte do quadro de alunos do CETA Básico, totalizando mais 100 jovens atendidos pela entidade. No término do curso, os jovens dos CETAS A e B estão no processo de "Experiência Mercadológica", período em que eles fazem uma experiência de trabalho em empresas da cidade.
Para o presidente Ederaldo Miquilini, "a Guarda Mirim é uma entidade com 47 anos de existência e que traz uma importância significativa para a história da cidade, afinal, nesses anos todos, além dos milhares de jovens que passaram pela instituição e que conquistaram o seu lugar no mercado profissional, também contribuímos com a sociedade, uma vez que os nossos jovens têm uma participação muito assídua em diversas campanhas como essas. Hoje damos uma atenção especial e prioritária nas questões sociais, afinal atendemos jovens que em sua maioria são de famílias demandatárias da assistência social e expostas a situações de risco que realmente precisam de nossa entidade para a sua inserção no mercado de trabalho e uma oportunidade na vida e para a realização de todos os nossos trabalhos, contamos com dois setores específicos para atendermos a essa demanda, como o social e o pedagógico".
Mais informações sobre os trabalhos da entidade pelos telefones 3863-0341, 3863-1944 ou ainda pelo site www.guardamirimdeitapira.com.br
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.