Os jovens que são estagiários das empresas Nutron, Penha e Cristália e atualmente fazem parte do CETA Avançado da Guarda Mirim visitaram a empresa Nutron para aprimorarem os conhecimentos. Esse projeto vem de encontro ao atendimento junto a Lei do Aprendiz, onde os jovens que são aprendizes nessas empresas voltam para a instituição duas horas por dia para receberem o conteúdo teórico.
Na oportunidade, eles foram recebidos pela responsável do setor de Recursos Humanos, Daniela e pela ex-guarda mirim e também primeira aprendiz da empresa em Itapira, a Franciele que aproveitou para relatar a importância da entidade para a sua vida.
Para os jovens é sempre importante essa troca de experiências com outras empresas, para o aprimoramento de cada um.
Há mais de 2 anos os jovens de algumas empresas têm voltado para a entidade para receberem as orientações teóricas, e a Guarda Mirim tem-se preparado para recebê-los da melhor forma possível, para assim atendê-los dentro da legislação.
De acordo com o presidente Ederaldo Miquilini, "nesses últimos anos, a nossa entidade se preparou e se estruturou para atender a legislação e vem oferecendo gratuitamente mais de 8 cursos aos jovens que já estão em estágio educativo nas empresas da cidade. Temos cursos que vão de encontro desde a pequenas empresas, até mesmo a grandes empresas."
Para mais informações sobre a legislação do aprendiz, o funcionamento da entidade que atende 100% dentro dessa lei e dessa forma está de acordo com o que é solicitado pelo Ministério do Trabalho, basta ligar para 3863-0341 ou 3863-1944 ou ainda visitar o nosso site www.guardamirimdeitapira.com.br
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.