Quatro atletas representaram a equipe SEL-Itapira AC na versão 2013 do Torneio Periquito de Judô, disputado no sábado (17) no Ginásio da Sociedade Esportiva Palmeiras,, em SãoPaulo.
A equipe teve um aproveitamento de 100%, com os quatro judocas subindo ao pódio, com uma medalha de ouro e três de Bronze.
O destaque foi o judoca Matheus de Oliveira Prado, que sagrou-se campeão da categoria Sub-11 meio leve, vencendo quatro lutas por yppon (golpe perfeito que encerra a luta). "Trata-se de um judoca muito rápido e seu golpe favorito é o seoi nague", salienta o técnico Rhoberto Gakyia Jr.
Vítor Pedro de Almeida conquistou a medalha de bronze da categoria Sub-15 pesado. O atleta perdeu apenas uma luta para o atual campeão paulista, e teve que vencer quatro combabtes para ficar em terceiro lugar.
Matheus Henrique de Almeida ficou com o Bronze na Sub-18 médio, enquanto que a judoca e também sensen Tamara Silva Gervazoni conquistou a medalha de bronze na Sênior pesado.
"O Palmeiras saiu na frente no quesito acessibilidade, apoiando a participação de pessoas com deficiência. As medalhas, por exemplo, eram escritas no Sistema Braille", conta o prof. Rhoberto.
Torneio Serra Negra: 19 pódios
Com a presença de atletas de 29 academias, aconteceu domingo, 18, o Torneio de Judô de Serra Negra. A equipe SEL-Itapira garantiu o oitavo lugar na classificação geral, com 19 medalhas: 4 de ouro, 4 de prata e 11 de bronze. "Apesar dos desfalques, conquistamos o oitavo lugar", conta o técnico Gakyia Jr.
Conquistaram as douradas os judocas Eimelise Fátima de Paula (Sub-13 médio), Tamara Silva Gervazoni (Sênior pesado), Matheus de Oliveira Prado (Sub-11 meio leve) e Matheus Henrique de Almeida (Sub-18meio pesado). Prata para Júlia Delalana Sousa (Sub-11 pesado), Mirian Priscila Oliveira Fusco (Sub-13 meio médio), Taina Vieira Sousa (Sênior meio pesado) e Júlio Lucas Zanesco (Sub-15 super ligeiro).
As 11 medalhas de bronze ficaram com Laís Gabriele Zanesco (Sub-13 meio leve), Maria Vitória Melo (Sub-15 meio médio), Thaina Silva Sousa (Sub-18 meio médio), Bruno Henrique Moreira (Sub-11 médio), Edvaldo Porfírio da Silva Jr (Sub-13 meio médio), Kevin Wilian Lélis (Sub-15 ligeiro), João Victor Camargo da Mata (Sub-15 meio médio), Rodrigo Daniel Alvarenga Barbosa (Sub-15 meio médio), #ChristianSilva Sousa (Sub-18 ligeiro), Caio Renan Silva Sousa (Sub-18 leve), Thiers Wilian Moreira (Sub-18 meio médio).
Agradecimentos a SEL, Associação Itapirense de Judô, Cultura e Esporte e Viação Mirage.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.