No sábado e domingo, dias 14 e 15, a equipe SEL/AIJEC (Associação Itapirense de Judô,Esporte e Cultura) disputou o Torneio Estímulo da Robert Bosch do Brasil, na cidade de Campinas.
A equipe itapirense subiu ao tatame com 31 judocas, conquistando o 7º lugar na classificação geral, com 39 pontos e 19 medalhas: 3 de ouro, 4 de prata e 12 de bronze.
"Deixamos 30 academias para trás, pois 37 disputaram o primeiro torneio da temporada", explica o prof. Rhoberto Gakyia Jr.
Entretanto, Gakyia ficou insatisfeito com a arbitragem. "Grandes erros de arbitragem prejudicaram nossos atletas. Infelizmente, alguns árbitros atuaram pela primeira vez".
Falando em arbitragem, reconhecimento especial pela presença e atuação do árbitro de Itapira, Eric Icassatti Corazza.
O Torneio é tradicional, pois premia os melhores no ranking paulista de 2014. A SEL/AIJEC foi premiada com Eimelise de Fátima Machado, 3ª colocada no Estadual e Tainá Vieira de Sousa, 3ª posição no ranking da região.
Os 19 medalhistas na competição foram:
Ouro: Arthur Machado Corazza, Tainá Vieira de Sousa e Tamara Silva Gervazoni.
Prata: Eimelise de Fátima Machado, Gabriela Aparecida da Silva Pavinato, Gabriel Henrique Camilo e Matheus de Oliveira Prado.
Bronze: Lilian Pacheco Porceli, Yago César Freitas, Vítor Henrique Bargas de Almeida, João Victor Freitas, Gabriel Nathan Santos Sousa, Bruno Trindade Paz, Otávio Henrique Sousa Santos, Matheus Henrique de Almeida, Luís Henrique Medina e Sebastião Nonato Mesquita.
Copa São Paulo
Neste final de semana, acontece a Copa São Paulo de Judô, no Ginásio Municipal de São Bernardo do Campo.
A equipe SEL/AIJEC disputa a competição, de nível nacional, com 15 judocas.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.