A Vara da Fazenda Pública de Limeira, no interior paulista, negou pedido de liminar para que o prefeito Sílvio Félix seja reconduzido ao cargo. A Câmara de Vereadores de Limeira aprovou o afastamento do prefeito por 90 dias no último dia 28.
A decisão foi tomada após a primeira-dama do município, Constância Félix e seus dois filhos, Maurício e Murilo, serem presos em uma operação policial para desbaratar uma quadrilha acusada de lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e sonegação fiscal.
Os policiais cumpriram 11 mandados de prisão e 15 de busca e apreensão. Os acusados foram soltos depois de expirar o prazo das prisões temporárias. A operação conduzida pela Polícia Civil e o ministério Público também apreendeu computadores, documentos e fotos.
O afastamento de Félix visa a facilitar o trabalho da Comissão Processante instalada pelos vereadores para apurar as denúncias de corrupção envolvendo a família do prefeito.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.