Depois de completar 50 anos de atividade no basquete feminino de Santo André, a técnica Laís Elena agora sonha em eternizar seu nome no resto do mundo. Aos 71 anos, ela planeja enviar a documentação necessária para tentar entrar no livro dos recordes (Guinness Book), como maior sequência na mesma equipe.
“Diante da repercussão da matéria feita pelo Diário (publicada domingo), me perguntaram por que não tentava entrar no Guinness Book. Pensei e acho que não deve ter outra pessoa com tanto tempo na mesma equipe”, contou Laís. “Agora vou buscar saber o que é preciso fazer, reunir a documentação e enviar para eles avaliarem”, completou.
De fato, o feito obtido por Laís Elena parece ser insuperável. No futebol, a maior sequência que se tem notícia é do ex-técnico do Manchester United Alex Ferguson, que comandou o time inglês por 26 anos e 1.500 partidas.
“Sempre assistia aos jogos do Manchester e me espelhava no Ferguson pela sua persistência. Mas ficar 50 anos na mesma equipe, acho que não tem ninguém no mundo”, ressaltou Laís Elena, que jogou em Santo André de 1964 até 1975, quando assumiu a função de treinadora, que exerce até os dias atuais.
Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.