Palestra
O funcionário da Secretaria de Esportes e deficiente visual,Glauco Lauri, esteve no auditório do Instituto de Ensino Superior de Itapira (IESI), onde ministrou na sexta-feira, 21, a Palestra Motivacional "Enxergando com o coração". O encontro, de número 171, contou com a participação de 80 alunos do Curso de Pedagogia, coordenado pela profa. Jaqueline Aparecida Santos.
"Um exemplo de vida, superação, que demonstra o verdadeiro amor a Deus, a vida e as necessidades de se viver bem. Nota 10", salientou Wilian Zacarioto, diretor do IESI.
Por quase 60 minutos, o deficiente destacou vários temas, como: inclusão, fé, ética, cotidiano de pessoa com deficiência e sobretudo, sonhos e recomeços, temáticas principais aplicadas nas palestras.
"O recomeço não foi fácil, como acontece na vida de todos que passam por perdas. Tive que reaprender o que sabia de outra forma", lembra Lauri, que perdeu a visão em 1996, após as Olimpíadas de Atlanta.
Nesta nova etapa da palestra, Glauco deixou um pouco de lado a participação na 85ª Corrida Internacional de São Silvestre e passou a falar mais sobre valorizar as pequenas coisas da vida, religiosidade e não desistir dos sonhos. Aliás, um dos sonhos do deficiente, citados nas palestrass, é contar com a companhia de um cão-guia no futuro.
"Busco nas palestras encorajar as pessoas a enfrentar o sofrimento como forma de crescer e se tornar um ser humano melhor, repensar as atitudes e não desistir dos sonhos e ideais", diz Glauco.
Os encontros motivacionais contam com apoio da Cahek (Casa de Amigos Helen Keler) e Secretaria Municipal de Esportes. Contatos pelo fone 8162-0408 ou E-mail [email protected].
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.