O empresário Caio Henrique Sampaio Prezoti e a esposa Taíssa estão festejando o primeiro ano de funcionamento de um negócio que vem se popularizando cada dia mais, principalmente depois que o custo para se manter uma empregada doméstica em casa deu um salto por causa das novas obrigações legais. A empresa LAv Mix, que funciona no Jardim Santa Bárbara, foi resultado, segundo comentou, “de pelo menos um ano de estudo sobre o assunto”.
A proximidade com os setores de hotelaria e restaurante por parte de parentes da esposa foi outro ingrediente que fizeram os dois amadurecer a idéia de avançar neste setor. Prezoti disse que começou com três empregados e lavando e passando 600 quilos de roupa. Um ano depois já tem 20 funcionários a mais e está perto da capacidade total de sua empresa, que é de 2,5 toneladas, trabalhando com dois turnos e caminhando para o terceiro.
Para chegar a este nível de excelência , ele conta que investiu perto de R$ 1 milhão. Foi buscar clientes até em cidades vizinhas como Jacutinga-MG, Mogi Mirim , Mogi Guaçu,Arthur Nogueira, Holambra, Jaguariúna eé claro, no Circuito das Águas. “Você não pode desprezar o potencial de uma cidade como, por exemplo, Águas de Lindóia, dona do segundo maior parque hoteleiro do Estado de São Paulo, atrás somente da Capital”, observou.
Entre os clientes também se destacam empresas que utilizam uniformes “sem contaminantes”, ou seja, que não seja do chão de fábrica. Restaurantes, buffets e até o cidadão comum encontram acolhimento dentro de seu projeto. “Temos um setor exclusivo para atender clientes domésticos, inclusive para roupas finas. Trata-se de um segmento que cresce a olhos vistos”, comentou.
Prezoti garante ainda que na tarefa de se debruçar sobre o negócio, aprendeu a adquirir os equipamentos corretos para cada finalidade. “Posso garantir que as roupas deixadas sob os nossos cuidados serão devolvidas com o máximo de qualidade possível. Você não se estabelece num ramo tão competitivo como esse se não tiver um padrão de qualidade aceitável”, garante.