A Secretaria de Recursos Materiais da Prefeitura Municipal de Itapira realizou na manhã de terça-feira, dia 19, um leilão de produtos inservíveis. A maioria dos produtos disponíveis para arremate eram veículos que a manutenção ou recuperação traria prejuízos aos cofres públicos.
O leilão obedeceu as regras do edital publicado em 22 de fevereiro. Cerca de 40 interessados compareceram ao almoxarifado central para participar do processo, porém alguns foram desclassificados por não apresentarem os documentos necessários. Alguns compradores desistiram após tentativa frustrada de visitar os lotes para apreciação, algo que foi permitido apenas até a véspera do leilão como regia o edital.
Apesar do desencontro de informações causado por aqueles que não leram o edital (disponível no site da Prefeitura por 25 dias), tudo ocorreu dentro do previsto após o início dos trabalhos.
O resultado foi classificado como altamente positivo pela Secretaria de Recursos Materiais. Dos 26 itens disponíveis, 20 foram vendidos e a quantia arrecada chegou a R$ 167,874,00. O valor está
R$ 14.444,00 acima do lance mínimo, levando em conta todos os lotes.
A verba arrecada poderá ser utilizada para a aquisição de veículos, máquinas e equipamentos. “Já que é uma receita de capital, este montante só pode ser investido em despesas de capital”, explica João Batista Bozzi, secretário da pasta.
Um novo leilão deve ser marcado para os próximos meses, desta vez com objetos inservíveis da Secretaria de Educação, como cadeiras, carteiras, mesas e armários, juntamente com os seis itens que não foram arrematados neste primeiro leilão.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.