O técnico Lelo foi apresentado pela direção da Esportiva Itapirense durante a realização de uma entrevista coletiva na manhã de terça feira, 18. O treinador chegou acompanhado do preparador físico Maurino Boto e do preparador de goleiros Valter Lourenço.
Lelo conversou com a imprensa por cerca de meia hora e respondeu a todos os questionamentos. Sonho antigo da direção da equipe, falou dos motivos que o levaram a aceitar o convite para dirigir a equipe na Série A3. “Todas as vezes que era convidado a voltar para dirigir a Itapirense eu estava em algum trabalho e não sou de abandonar equipes no meio do caminho, mas desta vez foi diferente, meu contrato com o Primavera de Indaiatuba acabou, cumprimos o planejado que foi o acesso da equipe para a Série A3, então eu estava livre para ouvir as propostas, como já trabalhei aqui e conheço a estrutura, resolvi voltar e aceitar o convite”, frisou.
Sobre começar um trabalho do zero, o treinador disse ser mais difícil pois é diferente de chegar, já encontrar uma base e apenas buscar três ou quatro jogadores para dar qualidade. “Isso torna o trabalho mais fácil, porém por outro lado ao começar um trabalho do zero, você escolhe os jogadores e consegue implantar a sua filosofia desde o começo e quem sabe mais pra frente seja mais prazeroso colher o resultado daquilo que você começou”, explicou.
Sobre a montagem do elenco, Lelo disse que vem mantendo contato diário com o diretor Sandro Candreva e ele mesmo vem fazendo alguns contatos com jogadores, para que disputem a Série A3 pela equipe itapirense. O técnico falou ainda que o fato da equipe ter disputado a Série A2 neste ano ajuda para que os jogadores se interessem em vir para Itapira.
A idéia que os jogadores se apresentem no dia 01 de dezembro para o inicio dos trabalhos. O técnico quer estar com 70% do elenco definido até lá.
Sobre a mudança do regulamento que prevê apenas a inscrição de 28 atletas Lelo disse que torna a montagem do elenco mais seletiva. “Precisamos escolher melhor os jogadores, e também vai acabar com aquela história de empresários ficarem indicando jogadores, temos que acertar nas escolhas, pois só poderemos trocar quatro jogadores até a quarta rodada”, avaliou.
Com relação ao período de treinamento antes do inicio da Série A3, que deve ocorrer na última semana de janeiro ou na primeira semana de fevereiro, o técnico analisou como suficiente para a montagem de uma equipe, que deve estar preparada, para a competição.
Após a entrevista coletiva Lelo foi visitar alguns campos da cidade que serão usados para treinamento da equipe, o alojamento e também discutiu a contratação de alguns nomes, Ficou a cargo do treinador a escolha do massagista e também do mordomo da equipe.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.