O skatista Sandro Dias, considerado um dos praticantes de maior destaque no universo desta modalidade de esporte radical, teve uma passagem relâmpago pela cidade no começo da tarde de sexta-feira. Dono de seis títulos mundiais na categoria vertical (World Cups Skateboarding em 2003,2004, 2005,2006,2007 e 2011) , Mineirinho como é popularmente conhecido , ficou mundialmente famoso devido a manobras radicais já foi considerado o Rei do 540 (tipo de manobra) e foi o terceiro skatista no mundo a acertar um outro tipo de manobra de difícil execução, a chamada manobra 900°, tendo sido o primeiro a voltá-la durante sua linha em uma competição. Mineirinho , apesar do apelido, é andreense. O apelido tem a ver com a naturalidade do pai, Afonso, nascido em Campanha (MG).
Aos 38 anos, continua firme e na ativa conforme ele próprio disse durante visita feita à empresa Kemp, dos empresários Daniel Gustavo Coppos e Roberto Paulo Vieira. “Tenho viajado muito e dedicado especial atenção a compromissos aqui no Brasil como é o caso d o Circuito Banco do Brasil e do X Games 4 no exterior”, comentou. Questionado se ainda mantém a forma que o tornou mundialmente famoso, Mineirinho disse que continuava ‘chegando nas cabeças’.
O fato de ser considerado um fora de série neste tipo de prática não implica, segundo comentou, em algum tipo de refresco nas disputas que participa. “A molecada vem pra cima de mim. Todo mundo quer ganhar”, contou. Em sua avaliação, atletas do skate sofrem menos o peso d a i d a d e d o q u e o u t r a s práticas desportivas, como por exemplo o futebol. “Tenho muita lenha para queimar”, garantiu.
O que o trouxe a Itapira foi um compromisso empresarial. Além de faturar nas pistas mundo afora, Mineirinho há ce rca de dois anos decidiu investir numa mar ca própria de skate, a Till the End. Quem fabrica suas pranchas é a K emp. Coppos explicou que ele, o sócio Beto Vieira e todos seus funcionários são pessoas que necessariamente curtem o mundo do skate e que a convivência com Sandro Dias vem da determinação de participar de e ventos p elo Brasil afora. Recentemente, um amigo em comum contou ao famoso c ampeão da qualidade das pranchas fabricadas em Itapira, despertando o interesse do d ono d a marca. Mi neirinho gostou do que viu e passou a encomendar suas pr anchas para a Kemp, fornecendo a estampa característica.
Distribuição
Ele informou que tem uma loja de sua marca em Bragança Paulista (onde é radicado) e que distribui no atacado seus equipamentos para lojas de todo o Brasil. Disse que a marca tem feito sucesso e admite que o fato dele próprio patrociná-la ajuda muito na tarefa de turbinar as vendas. Comentou ainda que tem encontrado certa dificuldade para conciliar as duas atividades, a de desportista e a de empresário. “Problema é que viajo muito e isso me obriga a me virar para acompanhar os negócios à distância”, contou. Ele disse que prefere cuidar ele mesmo dos negócios a delegar esta tarefa para alguém de seu staff, obedecendo a velha máxima que fala que “quem engorda o porco é o olho do dono”
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.