A reserva dos ingressos de arquibancadas especiais e cadeiras individuais para os desfiles das Escolas de Samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro no Carnaval 2015 começou às 9h de hoje (7). Dos mais de 40 mil ingressos postos à venda, 18 mil para cada dia de desfile foram reservados até às 11h30, quando terminou o período de atendimento para o Rio de Janeiro.
De acordo com o coordenador-geral de Vendas da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio (Liesa), Heron Schneider, as vendas para o Rio de Janeiro se encerraram mais cedo devido ao contrato com a empresa que provê o serviço de vendas por telefone, que é automatizado e destinado exclusivamente a quem se encontra nas cidades de código telefônico de área 21. "Mas, para outras localidades e estados, [a venda] continua, porque é um serviço diferenciado."
O preço dos ingressos vai de R$ 110 (meia-entrada) até R$ 320,00. Quem é do Rio e não fez a reserva terá que aguardar até o próximo dia 19, quando as reservas que não tiverem confirmação de pagamento no período previsto serão disponibilizadas novamente. Segundo Schneider, a estimativa é que no mínimo 6 mil ingressos para cada dia de desfile voltem à venda, por não terem tido pagamento confirmado. "Em média, fatalmente, de 20% a 30% [dos ingressos] são recolocados à venda por meio de reserva", explicou.
Para os setores populares do Sambódromo, as reservas começarão no próximo dia 4 e seguirão o mesmo esquema de atendimento. Os desfiles das Escolas de Samba do Grupo Especial do Rio serão na noite de domingo (15) e na segunda-feira (16) de fevereiro.
Editor Stênio Ribeirohttp://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2015-01/liesa-poe-mais-de-40-mil-ingressos-venda-para-carnaval-2015-no-rioComentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.