A presença em Itapira da pedagoga Valquíria Aparecida Pereira da Silva, formadora do programa Ler e Escrever da Secretaria Estadual de Educação, a convite da Secretaria Municipal de Educação, foi mais uma etapa do processo de formação continuada de professores da rede pública estadual. Durante toda esta sexta-feira, 19, Valquíria, que também atua na revista Nova Escola, uma das mais importantes do setor no Brasil, falou sobre a qualidade do ensino da Língua Portuguesa.
A formação aconteceu na Fatec (Faculdade de Tecnologia “Ogari Pacheco”) e foi direcionada para os assessores pedagógicos e coordenadores da rede municipal. Utilizando o material didático Ler e Escrever, que prioriza o ensino de língua portuguesa com qualidade, foram discutidos o objeto de ensino e as estratégias educacionais.
Segundo a secretária de Educação de Itapira, Flávia Rossi, a capacitação será multiplicada para cerca de 200 professores que acompanharão as atividades em sala de aula. “É mais uma etapa do aprimoramento profissional de nossos professores, que, assim, levam informações atualizadas aos seus alunos”, afirmou.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.