Na noite do último sábado, 16, o Espaço Cedro, no bairro do Machadinho, abrigou a primeira edição do Live Wedding. O workshop reuniu aproximadamente vinte profissionais da área de casamentos e eventos em gerais que tiveram a oportunidade de mostrar seus métodos de trabalho aos cerca de 400 convidados.
Dentre as diversas atividades desenvolvidas ao longo do evento, chamaram atenção as cinco simulações de casamento realizadas ao vivo, que evidenciaram o trabalho de diversas empresas envolvidas, como trajes, calçados, músicos, salão de beleza, decoração, fotografia, alianças, cerimonial, dentre outros. A primeira foi ao estilo tradicional, com músicos acompanhando a noiva e com spikers (fogos de artifícios pequenos) no momento da saída. Em seguida, o casamento fictício também foi do modelo clássico, com o diferencial para a saída dos noivos e com a chuva de arroz colorido, uma das principais novidades do mercado.
A terceira entrada também seguiu os moldes tradicionais, com o diferencial para a fotografia com os noivos e padrinhos vestidos de super heróis. Na saída, balões vermelhos em formato de corações foram soltos.
Logo após, foi simulado um casamento ao estilo americano e por fim a cerimônia moderna, com a noiva e o noivo dançando no tapete vermelho. Nos intervalos, foram realizados sorteios, o Hair Show com o profissional Triago Trevelin, desfiles e shows de pirofagia.
Quase ao término do evento, o professor e coreógrafo Anderson Koy apresentou a dança dos noivos clássica, que foi seguida da valsa dos noivos protagonizada por um casal e a dança dos padrinhos, que animou o público presente. Em seguida, uma demonstração do trabalho da empresa Fixar Imagens foi exibida.
A cerimonialista Paula Rodrigues, organizadora do evento, disse que todo o trabalho foi coroado pelos elogios dos casais e convidados que estiveram presentes. “Todos gostaram muito. Foi um pouco trabalhoso, sofremos com alguns imprevistos, mas creio que conseguimos atingir nosso objetivo, que era o de dar ideias e apresentar opções em diversas áreas. Cada expositor pode apresentar seu trabalho e o retorno tem sido muito positivo”, destacou.
Com o sucesso do evento, uma nova edição já está sendo planejada para o primeiro semestre do ano que vem. De acordo com Paula Rodrigues, algumas mudanças e reformulações deverão ser feitas. “Muitos casais e convidados que gostariam de participar acabaram ficando de fora. Já estamos planejando o Live Wedding 2015, que deverá vir com novidades”, adiantou.
Além da característica de exposição, o evento também foi beneficente. Todos os convites foram trocados por alimentos e posteriormente encaminhados à Casa da Criança Celencina Caldas Sarkis. Ao todo, 300 quilos de mantimentos foram arrecadados.
Todo o evento foi fotografado e filmado e a cobertura completa já está disponível na internet pelas páginas do fotógrafo Fabiano Franco (facebook.com/ FabianoFrancoFotografia) e da Fixar Imagens (facebook.com/fixarimagens). No site www.livewedding. com.br é possível acessar também a página de todos os expositores.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.