Dia dos Namorados e Campeonato Mundial, cabe ao lojista perceber as oportunidades. O aproveitamento de datas especiais é uma ótima estratégia para alavancar mais e melhores vendas. O Dia dos Namorados é uma data tradicional no calendário do comércio, a data conta com o apelo emocional . Entre os produtos que mais se destacaram nos últimos anos neste período estão incluídos a telefonia/celular, roupas, calçados, artigos esportivos, relógios e acessórios. Organize reuniões de planejamento com os colaboradores, analise seu “mix” de produtos e serviços. Ofereça ofertas especiais, crie kits e prepare diversas opções em lembranças, presentes e presentões.
DICAS
-Pesquise os principais concorrentes para identificar as ofertas por eles oferecidas e crie outras alternativas de maior atratividade;
-Utilize materiais decorativos como banners, placas, adesivos com imagens e textos que emocionem o público-alvo;
-Nunca coloque produtos no chão, isso desvaloriza as mercadorias;
-Nas vitrines menos é mais. Evite excesso de produtos. Quem quer mostrar tudo acaba não destacando nada;
-Ambiente escuro não atrai. Invista numa boa iluminação;
-Mantenha as vitrines sempre limpas.
-Desenvolva o capital intelectual da sua empresa. Passado a data, avalie os resultados obtidos, comparando com anos anteriores e anote o que deu certo e o que não foi tão bem, para que possa ser corrigido no ano seguinte.
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Inovaloja – Consultoria gratuita ais lojistas
A FACESP em parceria com o SEBRAE-SP e Associação Comercial está disponibilizando gratuitamente aos lojistas uma consultoria com foco em “Visual Merchansing”. Com esta ferramenta o comerciante tem condições de tornar a sua loja num agradável ambiente propício às vendas. Esta consultaria denominada INOVALOJA, é um autodiagnostico inovador onde o proprietário tira fotos do estabelecimento comercial e as envia, juntamente com demais informações diretamente para o consultor do SEBRAE-SP, tudo pela internet na hora desejada.
Veja como é fácil: é só acessar o link http://inovaloja.sebraesp.com.br/, insere o código da sua cidade, no campo código do parceiro, criar uma conta de acesso e já pode começar a utilizar. São diversas dicas de especialistas relacionadas a fachadas, vitrines, layout, organização e agrupamento de produtos, facilidade de fluxo pelo estabelecimento, iluminação, promoção de vendas e muito mais. Com o INOVALOJA os comerciantes têm condições de melhorar todo o layout, melhorar o atendimento e aumentar as vendas.
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