Mais um ano se inicia e com ele as projeções das tendencias de mercado. No setor de TI, como sempre, as expectativas são boas. Pesquisas indicam uma alta em todos os setores de TI e a permanência do que, por exemplo, da computação em núvem, que continuará em alta. Cada vez mais aplicativos, programas e serviços estão migrando para a “núvem”, para as empresas isso significa que os programas que antes funcionavam diretamente em seus servidores cada vez mais ficará disponíveis na rede mundial e acessíveis de qualquer lugar do mundo, o que trás muitas preocupações, aumenta a necessidade de segurança dos dados e de uma confiança nas redes. Por este motivo haverá um grande investimento em segurança da informação e em infra estrutura em 2015 visando a segurança dos dados colocados em núvem que de certa forma é mais fáceis de ser acessados por terceiros.
Outra coisa muito citada nos principais artigos sobre 2015 é a “internet das coisas” que leva a internet até equipamentos domésticos criando uma gama de novos negócios. A internet das coisas está sendo amplamente divulgada e explorada no CES 2015, uma feira anual que está ocorrendo em Las Vegas no mês de Janeiro do dia 6 ao 9, tem a participação das maiores marcas do mercado e é a responsável pela divulgação das novidades que serão lançadas ao decorrer de todo o ano.
Outras novidades irão surgir de acordo com o decorrer do ano, neste mercado não se pode prever com muita exatidão pois surgem grande novidades de uma hora para outra e dificulta o acerto.
Uma novidade que está diretamente vinculada ao Brasil é a continuidade da lei do Marco Civil da Internet, que está sendo discutido desde de 2013, foi aprovada em 2014 e terá grande repercussão no mercado de TI para 2015.
A LSO Tecnologia é uma empresa que está sempre se atualizando e trazendo novos serviços e antenada nas tendêcnias do mercado. Precisa de algo relacionado a tecnologia? Entre em contato conosco e descubra como podemos ajudar. Tel: (19) 3813.2472.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.