O atleta itapirense Luciano Silva sagrou-se campeão mundial de luta de braço. A disputa internacional aconteceu nos dias 13, 14, 15 e 16 de setembro, na cidade de São Vicente, no litoral paulista.
Silva faturou a medalha de ouro na disputa de braço direito e o bronze na de braço esquerdo.
Luciano enfrentou na final outro atleta brasileiro, representando a cidade de Paranapanema. "Em minha primeira competição mundial, já conquistei o título. Foi uma conquista inédita, que vem premiar minha dedicação nos treinos", salienta Luciano, que neste ano já conquistou o brasileiro individual, em São Vicente e nacional por equipes, na capital paraibana, João Pessoa.
"Com o título mundial vou tentar ingressar no Programa Bolsa Atleta", conta Silva, que entrará com a documentação visando este benefício que poderá impulsionar ainda mais sua carreira esportiva. Participaram do Mundial, 950 atletas de 49 países.
Luciano obteve o primeiro lugar na categoria sênior acima de 100 quilos. "Estou classificado para defender o Brasil no ano que vem no Campeonato Mundial, na Polônia, onde vou defender o título", finaliza. O atleta agradece o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.