Luis Fabiano rompeu o tendão próximo ao joelho direito em 6 de março, quando ainda defendia o Sevilla. Depois de 11 semanas o Fabuloso foi submetido a cirurgia para limpeza da fibrose ocasionada pelo rompimento do tendão. O médico do São Paulo, José Sanchez, informou que o caso do atacante é raro, que existia chance de ser resolvido sem operação, negando atraso na realização da cirurgia.
Operado nesta sexta, no Hospital do Coração, o camisa 9 ficará duas semanas sem pôr o pé direito no chão. Na segunda-feira ele iniciará recuperação com gelo.
Sanchez explica que o rompimento do tendão no músculo semintendíneo, teoricamente, não traria grandes problemas ao atacante. O que atormentou Luis Fabiano foi a fibrose (cicatrização da lesão) no tendão, que causava dores insuportáveis quando estourava, havendo sangramento.
O médico ressalta que não houve lesão ligamentar no joelho.
“Desde o começo houve a opção do tratamento convencional. É uma lesão rara acontecer. O tendão do musculo rompido é facilmente susbstituído por outras estruturas da coxa. Até por isso existia a possibilidade de recuperação sem cirugia. E ele estava muito bem. Mas o tendão rompido se juntou a outras estruturas no joelho, causando incômodo em determinados movimentos”, disse Sanchez.
O São Paulo evitou estipular data para o retorno do atleta, destacando que reunirá a imprensa daqui a três semanas para retransmitir um parecer definitivo.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.