Mais que antes; Maioria dos estudantes vai receber subsídio maior que 50% para pagar transporte universitário
66% dos inscritos estão na faixa de renda que garante 75% de reembolso.
A Secretaria de Promoção Social concluiu a avaliação socioeconômica dos estudantes de ensino técnico e universitário inscritos para receber o subsídio para o transporte em instituições da região. O critério utilizado foi a renda “per capta” familiar de cada interessado. Com base nos documentos apresentados foram definidos os percentuais de repasse.
“O término dos trabalhos apresentou números altamente positivos em termos de justiça social, a Prefeitura vai ajudar realmente quem precisa do subsídio”, apontou Eliana Sobreiro, Secretária de Promoção Social.
Dos 594 inscritos, 66, 33% (394 em números absolutos) vão receber 75% dos gastos para deslocamento até as faculdades. Outros 10, 44% (62) terão direito a reembolso total dos custos com viagem.
Apenas 18,35%, o que representa total de 109 estudantes irão receber 50% de subsídio, percentagem máxima disponível anteriormente para os estudantes.
A avaliação aponta ainda que 1,52% (9) vão receber 25% e que somente 0,34%, equivalente a dois estudantes, foram reprovados na avaliação socioeconômica e não terão direito a subsídio. 18 estudantes não compareceram na data agendada para a entrevista e com isso perderam a oportunidade do subsídio transporte.
Depois da triagem os nomes dos estudantes seguem para a Secretaria de Educação, que vai administrar o repasse do benefício. O estudante que garantiu direito ao subsídio vai ter o dinheiro depositado em conta após comprovar o uso do transporte, ou seja, ele paga as despesas, presta contas e depois é reembolsado pela Prefeitura. Isso será feito no mês seguinte à prestação de serviços.