A 37ª Festa do Peão de Itapira realizada entre os dias 31 de julho e 03 deste mês no Recinto Agropecuário Carmem Ruette de Oliveira, reuniu um público estimado de mais de 40 mil pessoas, conforme afirmou o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, José Alair de Oliveira. “Neste ano tivemos a redução de um dia de festa, mas colocamos um dia a mais com entrada franca. Com certeza esse foi um dos fatores que contribuíram para que essa edição fosse um sucesso. Todas as nossas expectativas foram superadas em relação ao público, segurança e estrutura. Estimamos que na quinta e no domingo tenha sido registrado o maior número de presentes, em uma média de 12 mil pessoas por dia”.
Além do bom público, Oliveira destacou a arrecadação de alimentos feita na quinta-feira. Segundo ele, seis toneladas de alimentos diversos foram arrecadadas e repassadas para o Fundo Social de Solidariedade do município.
Em relação às provas, o prêmio da montaria em touros ficou com o itapirense Reginaldo Alex, que recebeu R$ 4 mil em dinheiro. Já a primeira colocação na prova de laço em dupla ficou com Diogo Jacomini Rossi e Henrique Piciota, que juntos faturaram um carro zero quilômetro. A campeã da prova do tambor, que recebeu R$ 3 mil, foi Jéssica Oliveira. “Os itapirenses estão de parabéns pela excelente participação. Tivemos duas finalíssimas itapirenses (rodeio e laço) e isso mostra o alto nível dos participantes da casa”, congratulou Oliveira.
A cerimônia de encerramento aconteceu no domingo à noite e foi seguida pelo show da dupla Cézar & Paulinho. Além das atrações musicais e das provas, o público também aprovou a ‘Fazendinha’ instalada no Recinto, cujos animais chamaram a atenção de crianças e adultos. A 37ª Festa do Peão de Itapira contou ainda com os shows de Milionário & José Rico na quinta, Fernando & Sorocaba na sexta e Henrique & Juliano no sábado.
Produzido pela Sâmor Promoções em parceria com a VR Copa de Rodeios, o Rodeio de Itapira contou ainda com o apoio da Prefeitura por meio de suas secretarias. “Foi uma grande união de todas as secretarias de nosso município que resultaram em mais uma bela festa, com toda a reestruturação do Recinto, pintura, reforma da parte elétrica, decoração e colaboração da equipe médica. Essa festa nos consome muito, portanto agora vamos colher os frutos dessa para, daqui a algum tempo, pensar na edição de 2015”, concluiu José Alair de Oliveira.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.