Integrantes do Comitê Popular da Copa fincaram cruzes num canteiro próximo ao Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, em homenagem aos nove operários mortos nas obras dos estádios da Copa do Mundo. De acordo com a Polícia Militar do Distrito Federal, de 150 a 200 pessoas participaram do ato.
A manifestação foi pacífica. Durante a homenagem aos operários, apenas uma via de acesso ao estádio ficou interditada. Um total de 400 policiais participou da operação de segurança, efetivo maior que o número de manifestantes.
Os manifestantes começaram a se concentrar às 16h na Rodoviária do Plano Piloto, onde entregaram panfletos e gritaram palavras de ordem. Por volta das 18h, eles marcharam em direção ao estádio, ocupando duas faixas do Eixo Monumental.
Segundo Thiago Ávila, integrante do Comitê Popular da Copa, este é apenas o primeiro de uma série de protestos na capital federal. ?Planejamentos atos em todos os dias de jogos em Brasília, sempre com um fogo de protesto diferente?, declarou. A manifestação teve o reforço de partidos políticos e sindicatos.
Editor Wellton Máximohttp://agenciabrasil.ebc.com.br/direitos-humanos/noticia/2014-05/manifestantes-pregam-cruzes-em-homenagem-operarios-mortos-emComentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.