A corredora itapirense Mariane Toledo (One Life) terminou em quarto lugar em sua categoria na 32ª edição da Volta ao Cristo. A prova, de 16 quilômetros, foi disputada no domingo, 26, em Poços de Caldas-MG. No geral, a itapirense ficou na 55ª colocação.
Com o tempo de 1h37min47, Mariane Toledo venceu as dificuldades impostas pela tradicional prova de Poços de Caldas. A vencedora no geral foi a queniana Edna Mukhwana, da equipe Luasa Esportes/Caixa, que cravou 1h06min29. Na categoria 30/34 anos Mariane terminou na quarta colocação. A vencedora foi Iara Karina Vicente, que fez o tempo de 1h28min47.
No masculino o vencedor foi João Ferreira de Lima, do Cruzeiro de Belo Horizonte-MG, que completou o percurso em 55min50. Cerca de 1,5 mil corredores participaram da prova. O itapirense Victor Belli de Carvalho, o Viteca, fechou a prova em 1h30min34 na 367ª colocação.
Dificuldade
A cidade de Poços de Caldas está numa altitude de 1200 metros. A estátua do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, está mais alta que o Corcovado, que se encontra a 740 metros acima do nível do mar, enquanto a de Poços de Caldas, instalado no topo da Serra de São Domingos, está a 1686 metros de altitude.
Para superar esse desafio um equipamento é fundamental para essa prova, a coragem para encarar o difícil desafio de subidas contínuas em uma única montanha. Mas, antes de passar pelo Cruzeiro, o corredor precisa percorrer nove quilômetros, trecho dividido em duas etapas, com cinco quilômetros iniciais em asfalto plano, atravessando o centro comercial, para em seguida começar a escalar a subida incessante de quatro quilômetros.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.