Uma mega operação deflagrada pela Polícia Civil em conjunto com o Ministério Público e Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Mogi Guaçu, prendeu na manhã desta terça-feira, dia 12, cinco homens suspeitos de praticaram diversos roubos a estabelecimentos comerciais e malotes de empresas na cidade. Outros três suspeitos estão foragidos. Os mandados de prisão começaram a ser cumpridos às 5h30 e envolveram cerca de 50 policiais. As investigações começaram em fevereiro, segundo o promotor de Justiça André Luiz Brandão.
Durante a operação também foram apreendidos coletes à prova de bala, motocicletas, dinheiro, munições para armas, capacetes e embalagens usadas para a venda de cocaína, conhecidas como fraconetes. “Na casa de um deles encontramos grande parte desses objetos, por isso ele vai ser autuado em flagrante além da prisão temporária de cinco dias que decretamos a todos, eles estão no DIG para a formalização”, contou a delegada do DIG de Mogi Guaçu, Edna Martins.
De acordo com as investigações, o grupo seria responsável pelo roubo de malotes de empresas e de estabelecimentos. “O modus operandi deles era sempre o mesmo, em dois ou quatro, com uma ou duas motos, abordavam a vítima armados e anunciavam o assalto. Estamos realizando essa investigação desde fevereiro quando os crimes começaram a ocorrer”, explica o promotor de Justiça André Luiz Brandão.
Ainda segundo os investigadores, a quadrilha agia apenas em Itapira. “Eles faziam roubos praticamente toda a semana”, completa o promotor. Eles também acreditam que os suspeitos tiveram informações privilegiadas em alguns casos, mas ainda não identificaram quem seriam os informantes.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.