Foi inaugurada na manhã deste domingo, 20, às 10h, os melhoramentos da Praça Virgílio de Oliveira, no bairro Istor Luppi. A atenção à praça atendeu aos inúmeros pedidos dos moradores do bairro, no sentido de criar mais um espaço de convivência e lazer para a população, que bem soube responder e agradecer prestigiando a solenidade.
A Secretaria de Serviços Públicos, órgão responsável pelas obras de melhoramento, plantou árvores nativas e flores, construiu um playground, uma quadra e um espaço dedicado para crianças e adolescentes, assim como ponto de reunião e esportes para os jovens do bairro.
Visando oferecer para a comunidade uma trilha para a realização de caminhada, foi construído um largo passeio de cimento antiderrapante e distribuição de bancos por toda área. A obra foi executada respeitando os padrões de acessibilidade, para livre trânsito de cadeiras de rodas, carrinhos de bebê e idosos.
Além de oferecer um espaço de lazer para os moradores do bairro, os melhoramentos passarão a evitar problemas que vinham preocupando os moradores, como o desenvolvimento de colônias de animais peçonhentos, uso indevido do espaço público por pessoas ligadas ao tráfico ou por usuários de entorpecentes e ponto para desocupados ou praticantes de pequenos delitos.
A solenidade contou com a participação da Banda Lira Itapirense, que sob a regência do Maestro Maurício Perina executou um variado e gostoso repertório musical.
Prestigiaram o evento, além de secretários e diretores municipais, os vereadores Joilson, Juliano, Pedro, Marquinhos, Maurício, o presidente da Câmara, Carlinhos Sartori, o prefeito Paganini e o deputado, líder do governo Alckmin, Barros Munhoz.
Fizeram uso da palavra o vereador Joilson, José Eduardo de Oliveira (bidala) filho de Virgilio de Oliveira, Carlinhos Sartori, Paganini e Totonho Munhoz.
Para Bidala, filho do homenageado, era uma tristeza ver aquele espaço abandonado, descuidado. Para o prefeito Paganini é importante manter adequado os espaços de uso comunitário, não só pela oportunidade de oferecer opções de lazer, mas sobretudo, a valorização das relações interpessoais e comunitárias.
Para o deputado Barros Munhoz a praça não homenageou um grande industrial ou proprietário de terra, mas um grande trabalhador, um grande vulto da nossa história.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.