A Santa Casa de Misericórdia de Itapira realiza na próxima quarta-feira, a partir das 19h30, novo processo eletivo para designação da nova mesa diretora. Até o prazo derradeiro fixado em edital para apresentação de chapas, encerrado às 17h00 de ontem, somente uma havia sido inscrita. O administrador de empresas Carlos Mário Stevanatto Marangão, atual presidente do Conselho Diretor da Oscip (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público), revelou que chegou a ser cogitada a inscrição de uma outra chapa, mas que, por entendimento dos próprios interessados, esta pretensão acabou sendo relegada a um segundo plano. “Nós da Oscip entendemos que é bastante salutar o interesse da comunidade local que participar de maneira efetiva dos destinos da Santa Casa. Ao contrário de eventos anteriores, sentimos que neste momento não existe nenhum tipo de rivalidade que crie dissenção ao invés de entendimento. Com toda certeza, a nova diretoria terá como criar formas de participação destas pessoas que intencionaram concorrer”, manifestou-se.
A nova chapa será encabeçada por Solange Sanches Gerotto, que tendo o aval da irmandade durante o processo eletivo, será conduzida ao cargo de provedora, substituindo Maria de Lourdes Levatti Piva, que ocupou o cargo nos últimos três anos. A chapa apresenta ainda personalidades de grande trânsito nos meios sociais e empresariais do município, como Francisco José Danelon, Maurício Sabbag Law, Thomás Antonio de Moraes, João Batista Bachin Filho e José Roberto Prado, este último, atual presidente do Conselho Municipal de Saúde.
Marangão revelou ainda que durante o processo consultivo na próxima quarta-feira será feita uma explanação sobre assuntos relacionados à gestão da instituição, com uma apresentação da administradora Silmara Sant’Ana e ainda, com direito a um posicionamento dos representantes da nova diretoria sobre a plataforma de atuação para os próximos três anos. “Importante salientar que nossa Santa Casa vive hoje um processo de renovação em seus quadros que tem contribuído muito para sua revitalização. Precisamos incentivar e apoiar este processo”, finalizou.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.