Os metalúrgicos encerraram às 10h15 a manifestação na Via Anchieta em que reivindicavam a desoneração do Imposto de Renda que incide sobre os abonos e a Participação nos Lucros e Resultados.
Cerca de 10 mil pessoas participaram da passeata, organizada pelo Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, que partiu da fábrica da Mercedes-Benz e foi até a BomBril, no km 14 da Anchieta. De acordo com a Polícia Militar, cerca de 5 mil pessoas participaram do protesto.
O trânsito nas pistas marginais da rodovia ficou totalmente bloqueado até as 10h30. Houve filas de carros durante a manifestação, mas a movimentação já está voltando ao normal, segundo a Polícia Rodoviária.
À tarde, representantes das centrais sindicais vão se reunir às 15h30 com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, para discutir propostas de desoneração e incentivos ao setor produtivo e ao consumo. “O objetivo foi alcançado. Chamamos a atenção da população para a questão”, destacou o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Sérgio Nobre.
Essa é a primeira manifestação de uma série que bancários, químicos, metalúrgicos e petroleiros prometem fazer nos próximos dias para pressionar parlamentares e governo a isentar os trabalhadores do pagamento do Imposto de Renda sobre a Participação nos Lucros e Resultados.
Amanhã (22), os bancários vão atrasar a abertura das agências bancárias da região da Avenida Paulista. O protesto começará às 7 horas.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.