Autoridades do México mantém acionado o alerta amarelo devido ao Vulcão Popocatepetl, ao sul do país. Foi dada a ordem para evitar a área de 12 quilômetros em volta do vulcão, devido ao gás, vapor e cinzas que são expelidos pela cratera, dizem especialistas.
O Centro Nacional de Prevenção de Desastres (Cenapred) do México informou que o vulcão está sendo monitorado e não há alterações significativas. Entretanto, ontem, 1/09, houve, por cinco minutos, movimentação no vulcão. Desde o último dia 30, as cinzas foram percebidas.
As autoridades recomendam que sejam cautelosos ao passar pelas regiões de Santiago, San Pedro Nexapa Xalitzintla e Paso de Cortes.
Há dez anos, o vulcão lançou cinzas alcançando as regiões de Santiago Xalitzintla e Puebla, mas não foram registrados danos nem prejuízos mais graves, segundo a Secretaria de Governo do México.
Vulcão Popocatepetl
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.