10/01/2015 | Milhares de franceses fazem manifestações em diversas cidades do paísDezenas de milhares de pessoas fazem manifestações, hoje (10), em várias cidades francesas em homenagem às vítimas dos ataques ocorridos nos últimos dias em Paris. Em Orleães, mais de 22 mil pessoas desfilaram nas ruas em homenagem às vítimas do atentado contra o jornal Charlie Hebdo. O desfile contou com a participação de várias personalidades políticas locais. Em Nice, foram pelo menos 23 mil os manifestantes dos 350 mil habitantes da cidade.
Os desfiles antecedem uma grande manifestação esperada no amanhã (11) em Paris, que contará com a presença de vários líderes europeus, incluindo o primeiro-ministro português, Passos Coelho. Hoje, o primeiro-ministro francês, Manuel Valls, apelou para que não se baixe a guarda contra o terrorismo, sendo-se ?implacável com os inimigos da liberdade?.
Sobre os autores dos vários atentados registados esta semana em Paris, o chefe do governo francês lembrou que atacaram os valores da República e símbolos de França como a liberdade de expressão e de opinião.
Na quarta-feira, o atentado terrorista contra o jornal Charlie Hebdo provocou 12 mortos. Seguiu-se o assassínio de uma agente da polícia municipal e uma tomada de reféns em um supermercado Kosher (judeu), onde morreram quatro pessoas. Os suspeitos de autoria dos ataques acabaram mortos durante as operações policiais.
http://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2015-01/milhares-de-franceses-fazem-manifestacoes-em-diversas-cidades-do-pais
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.
10/12/2021 - Sob a sela de exemplares Árabes, brasileiro brilha em prova no Uruguai
24/03/2017 - Hong Kong decide retirar do mercado toda a carne importada do Brasil
24/03/2017 - Após seis anos detido, ex-presidente egípcio Hosni Mubarak está em liberadade
22/03/2017 - Coreia do Norte realiza nova prova de míssil, segundo EUA e Coreia do Sul