Carregando aguarde...
Itapira, 06 de Janeiro de 2025
Notícia
16/03/2014 | Milton Leitão: Dr. Google e seus pacientes
Ele é formado em medicina, farmácia, odontologia, nutrição, enfermagem, psicologia, fisioterapia e mais algumas profissões da área da saúde. O Dr. Google está causando uma série de problemas e fazendo com que os pacientes já cheguem aos consultórios com a anamnese pronta, concluída e algumas vezes até em tratamento.
Nada contra a internet e sua popularização que mudou a forma do mundo se comunicar, mas nem tudo que está na rede, pode ser levado a sério, tem embasamento científico e é o problema de saúde que a pessoa realmente tem, mas o fato é que apareceu uma dor de cabeça, com uma leve dor de estômago e falta de apetite, pronto: é só ir ao consultório do Dr. Google e ele lhe apresenta um número sem fim de doenças e seus tratamentos. Feito isso, só escolher a que melhor lhe convém no momento e sofrer antecipadamente, porque geralmente temos o hábito de sofrer antes e sempre escolher a pior de todas as doenças, afinal se o sintoma levar a uma gripe, claro que não pode ser, mas se levar a um câncer a possibilidade de acerto do Dr. Google na mente aumenta consideravelmente. 
De acordo com o Centro de Estudos sobre as Tecnologias da Informação e da Comunicação, órgão responsável pela produção de indicadores e estatísticas sobre o uso da internet no Brasil, 33 % do total de usuários buscam informações relacionadas à saúde. 
Informações sobre saúde é sempre muito bom e necessário, mas desde que seja de forma preventiva ou quando já acometido da doença sirva como fonte de maiores informações. Possuir conhecimento sobre a doença é muito benéfico no sentido da cura, da compreensão e da busca de grupos de apoio, e também o paciente não fica num patamar muito abaixo do médico ele tem uma noção maior do seu problema. Mas, infelizmente o que acontece são as consultas via internet e seus enormes malefícios como a automedicação, autodiagnóstico e tratamento de uma doença que não tem e pode levar a morte.
Hoje é sabido que o Dr. Google é responsável por causar muitos sustos em seus pacientes e deixá-lo a beira de um ataque de nervos até o dia da consulta médica, depoimentos na própria internet chega a ser cômico se o assunto não fosse de saúde. 
Sabemos que o Dr. Google é mais forte que toda rede de saúde do planeta, mas fica uma dica a seus pacientes: procurem sites sérios e só o consulte depois de consultar um médico com endereço físico e fixo.
 
Milton Antonio Leitão – É farmacêutico Bioquímico CRF SP11972 – Diretor das Farmácias FormulAtiva Mil
 
Fonte: Milton Leitão

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1332 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2025 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções