Dando continuidade à sua agenda permanente de contatos em Brasília, o prefeito José Natalino Paganini esteve nesta quinta-feira visitando ministérios para acompanhar projetos do município em andamento na esfera federal. Acompanhado pelo secretário de Planejamento e Obras e também presidente do Saae, José Armando Mantuan, ele esteve nos ministérios dos Esportes e das Cidades. Em uma etapa importante das visitas, Paganini foi recebido pelo ministro das Cidades, Gilberto Kassab, ao lado do presidente nacional do PSD e ex-deputado federal Guilherme Campos, em uma audiência especial.
Com o ministro, Paganini aproveitou para discutir a liberação de recursos de R$ 3 milhões já solicitados ao Ministério das Cidades e preliminarmente aprovados que serão utilizados no asfaltamento de ruas do Loteamento José Tonolli. O prefeito pediu ainda a aprovação de verbas do FAR – Fundo de Arrendamento Residencial – para a construção de uma EMEB, uma UBS e um posto da Guarda Municipal no Loteamento José Tonolli, junto aos empreendimentos habitacionais que estão em construção.
A pedido de Kassab, acompanhou a reunião o assessor especial do Ministério, o itapirense José Tiago Ferreira. Filho de família tradicional da cidade, ele atua hoje em Brasília como parte de uma bem sucedida carreira no serviço público.
Além do Ministério das Cidades, Paganini também esteve no dos Esportes, acompanhando o andamento do processo do projeto que trata da reforma do Centro Esportivo e de Lazer “Hideraldo Luiz Bellini”. Da mesma forma, ele esteve no Ministério da Cultura cuidando da liberação de recursos da obra do palco que está sendo erguido no Parque Juca Mulato.
“Com este acompanhamento contínuo, conseguimos assegurar a realização de obras importantes para a nossa cidade”, afirmou o prefeito, agradecendo ainda a recepção do ministro Gilberto Kassab e de Guilherme Campos. “São amigos antigos, que tenho a satisfação de ver em posições importantes, dignas de suas capacidades pessoais e políticas, em que podem auxiliar em muito a nossa cidade”, afirmou. Paganini lembrou que tem forte amizade com Kassab por conta de sua atuação junto a Facesp – Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo – e com Guilherme Campos em vista das atividades de ambos junto às associações comerciais de Mogi Mirim e de Campinas.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.