A Mocidade Alegre é campeã do carnaval de São Paulo. O anúncio foi feito pela Liga Independente das Escolas de Samba por volta das 23h dessa segunda-feira (21), cinco horas após a interrupção da apuração devido a um tumulto durante a leitura das últimas notas.
De acordo com a Liga Independente das Escolas, a decisão de manter os pontos apurados até o início do tumulto foi tomada por sete votos a cinco. A segunda colocada foi a Rosas de Ouro.
Nos momentos finais da apuração, quando eram lidas as notas do último quesito julgado, o samba-enredo, um integrante de uma das agremiações pulou o alambrado e rasgou os papéis que definiriam a escola campeã.
Uma confusão generalizada instalou-se no Sambodrómo e outros intregrantes de escolas de samba também começaram a invadir o local onde os votos estavam sendo lidos, jogando os papéis com os votos dos jurados para o alto. A polícia tentou conter o tumulto, afastando as pessoas da área reservada para os organizadores e retirando os torcedores.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.